terça-feira, julho 27, 2010

Um novo ciclo

À Base de Troca chega completando 28 anos!


O blog nasceu para dar início a uma nova etapa da minha vida.


28 marca o começo de um novo ciclo e para registrar a nova fase nada melhor que registrar tudo na internet.


E porque se chama À Base de Troca?


É simples, é um espaço onde vou trocar de tudo: conselhos, frases, textos, alegrias, tristezas, idéias de baladas, roupas, cor de esmalte, experiências.... e quem sabe telefone, e-mail com algum leitor que seja interessante!rs


Para começar esse primeiro post, "vou escrever" (ctrl c + ctrl v) um texto sobre o Retorno de Saturno que nada mais é do que o início do próximo ciclo de 28 anos!!

O Retorno de Saturno... e eu perdida nessa nova etapa!





Entre os 28 e os 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de saturno, ou seja, o planete em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de pasagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir desse período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e consequencia.

Este período representa também o fechamento sobre o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Aos 28 anos, as pessoas começam a se preparar para inverter os papéis. Nesta época, surge a necessidade crescente de se fundar um lar, ter filhos, educá-los e progredir profissionalmente. É a chegada definitiva da certeza da sua responsabilidade em relação aos outros, em que se procura gerar confiança em que os cerca e se começa a pensar seriamente no futuro. É o primeiro contato com a sensação de que o tempo passa e que a velhice não tarda a chegar, por isso a intensificação das cobranças internas. Não é mais tempo para ilusões e sim para definições.

Nesta época, as pessoas começam a adquirir um senso de responsabilidade não apenas para si próprios, mas também para aqueles que o cercam. Começa-se a perceber que as decisões terão influência na vida daqueles que amam. Agora, e cada vez mais, são os pais que passam a ser seus dependentes, o que aguça o sentido de cumprir sem falhas a sua missão, que é uma tarefa solitária e de extrema importância para toda a família. Mas, ao mesmo tempo, Saturno que é sempre associado a processos de diferenciação, individualização e separatividade, leva os indivíduos a procurarem dar a seus filhos uma educação diferente da que receberam. Paradoxalmente, com a nova aproximação dos pais, as pessoas se deparam tomando decisões surpreendentemente parecidas às deles.

Nesta época, as pessoas que ainda não se definiram na vida passam a se sentir muito angustiadas, porque o fantasma do fracasso começa a ameaçar. Frequentemente, aos 28 anos as pessoas retomam os estudos, procuram caminhos profissionais definitivos e não mais bicos e trabalhos esporádicos. A crise provocada por Saturno sempre é complicada, já que mexe com assuntos como o tempo e a idade, fracasso, frustação ou sucesso. Todos estes aspectos são muito angustiantes porque abalam a auto estima de cada um.

O ciclo dos 28 anos de Saturno é completado quando se pode tomar nas mãos com segurança as rédeas e o controle da própria existência. Desligar-se do passado para apenas conservar dele as bases mais sólidas sobre as quais deve ser projetado e construído o futuro.

Trecho da apostila "Ciclos Planetários", da astróloga carioca Márcia Mattos. Para adquirir esta apostila, informe-se pelo telefone (0xx21) 274-8156

Fonte: http://portodoceu.terra.com.br/pratica/orbita-0102d.asp

Imagem: David La Chapelle